29 de ago. de 2007

Anima Mundi Belém começa hoje e traz à cidade os curtas inéditos selecionados pelo festival internacional.

Pela quinta vez em Belém, evento reúne as melhores criações do eixo Rio-São Paulo. Até domingo, a programação do festival inclui curtas e longas de animação, além de oficinas nas técnicas de stop-motion (massa de modelar), pixilation (animação de pessoas e objetos) e 2D (desenho animado tradicional).


Mais de 50 curtas inéditos foram selecionados para esta edição do evento. Antes de Belém, os filmes só foram exibidos no Rio de Janeiro e em São Paulo, em julho.


Os destaques da edição de Belém são os curtas 'Até o Sol Raiá', de Fernando Jorge e Leandro Amorim, vencedor do prêmio de melhor animação nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e o longa-metragem infantil tailandês 'Khan Kluay', vencedor do prêmio de melhor longa-metragem no júri popular Rio de Janeiro e São Paulo. Na programação, haverá uma sessão especial de curtas do animador russo Mikhail Aldashin.


Paralelo ao evento ocorrerão oficinas de stop-motion (massa de modelar), pixilation (animação de pessoas e objetos) e 2D (desenho animado tradicional).


O 15º Festival Anima Mundi de Belém, de 29/8 a 2/9, no Cine Estação (Estação das Docas, Boulevard Castilhos França, s/nº Campina). Ingressos a R$ 2 (meia-entrada para estudantes). Crianças até 12 anos e idosos acima de 65 anos não pag

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...