29 de ago. de 2007

Novela da Record estréia mostrando bons efeitos e uma história interessante

A primeira impressão que tive da nova novela da Record é que, se a Globo não se cuidar vai perder muitos pontos no horário das 22hs. Caminhos do coração, começou com muitos pontos fortes, uma linguagem de cinema, mostrando São Paulo como um dos grandes centros urbanos do mundo, politicamente correta, bem fictícia e com ótimos efeitos especiais (ver o uso dos poderes pelos personagens).

A novela conta a história da personagem Maria (Bianca Rinaldi), acrobata do Circo Don Pepe que se vê como a principal suspeita de matar o milionário Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), dono da Progênese, uma das maiores redes de hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil.

Há uma armação para que ela seja acusada do crime e Maria cai na armadilha sem entender as razões de estar sendo implicada no assassinato.

Na luta para proteger-se das tramas malignas, Maria conta com a ajuda de seus pais, Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna), grandes artistas, palhaços maravilhosos, proprietários e apresentadores do monumental Circo Don Pepe, um templo de celebração das artes cênicas e do entretenimento.

Caminhos do Coração tem também uma trama de realismo fantástico, que apresenta crianças mutantes. Uma médica, a Dra. Júlia (Ítala Nandi), faz secre-tos experimentos genéticos com embriões fertilizados in vitro na clínica Progê-nese, onde trabalha.

Os anos passam, essas crianças crescem e começam a apresentar características diferentes dos humanos comuns. Entre os traços "especiais", estão: visão mais aguçada (Ágata - Juliana Xavier), a capacidade de ler pensamentos (Lucas - Jean Fercondini), asas (Ângela - Júlia Magessi), uma força física inacreditável (Aquiles - Sérgio Malheiros), entre outros poderes sobre-humanos.

Aos poucos as peças vão se encaixando e cada vez a identidade do "mandante" ficará mais próxima de ser revelada.

Novela de: Tiago Santiago

Direção Geral: Alexandre Avancini

Direção: Alexandre Avancini, Vicente Barcellos, Vivianne Jundi, Daniel Ghivelder e Guto Arruda Botelho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...