27 de set. de 2007

Vai começar a terceira maior feira literária do Brasil.

A XI Feira Pan-Amazônica do Livro começa nesta sexta (28/09) e este ano o evento trará uma série de novidades, destacando autores e municípios paraenses, com o lançamento de livros de autores paraenses, como o 'Diário de Max Martins' e o 'Vocabulário da Musica Paraense' de Vicente Salles.
Também devem ser lançados as obras dos autores contemplados com o concurso literário 'Imagina Só', vários seminários, entre eles o 'Extremo Norte' levará para o auditório do Hangar a discussão das obras de escritores da Amazônia. e adicionando um tempero latino à diversidade cultural do Estado, que terá Cuba como país homenageado.
Nesta edição, o patrono da feira é o escritor paraense Vicente Salles e será a primeira vez que o evento acontecerá no Hangar Centro de Convenções.

Dezenas de atividades fazem parte da Feira Pan-Amazônica do Livro, que este ano estará com 320 expositores em mais de 100 estandes. A programação, que irá do dia 28 de setembro até 07 de outubro, reúne palestras, oficinas, exposições e mostra de cinema, tudo com entrada franca.

A Feira sediará ainda o Encontro de Literatura Amazônica, a Mostra de Cultura Paraense, onde o público poderá conferir atrações de mais de 20 municípios do Pará, entre eles o Grupo Folclórico 'Os Brasileirinhos do Guamá', do município de São Miguel do Guamá e Grupo de Carimbó 'Os lagoanos' do Município de Irituia, o ciclo de literatura e cultura brasileira, leituras do vestibular, mesas redondas e apresentações artísticas.
Além do bate-papo com Vicente Salles, escritores consagrados nacionalmente também conversarão com o público no Encontro Literário. Entre os convidados estão Ariano Suassuna, Nelson Motta, Walter Carvalho e Thiago de Mello.

Além de tudo isso, a Feira comportará Para o público infantil, a programação terá musica e teatro com apresentação do Teatro de Bonecos dos Correios, Orquestra dos Embaixadores da Paz, entre outras atrações. O projeto 'Pan-Amazônica na Escola' terá a participação de alunos de escolas de vários bairros de Belém, através de uma Gincana Literária que explorará a obra de grandes autores como Bruno Menezes, Ruy Barata, Antonio Tavernard e Maria Lúcia Medeiros.

Serviço - A XI Feira Pan-Amazônica do Livro começa amanhã (28) às 20h, no Hangar Centro de Convenções (Av. Dr. Freitas, s/nº). A programação é diária, de 10h às 22h, e segue até o dia 07 de outubro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...