27 de dez. de 2007

O fim de Lobo Solitário

Chega ao seu final no Brasil a saga do Itto Ogami, o ronin conhecido como Lobo Solitário (Kozure Okami no original), e Retsudô Yagyu, o shinobi disfarçado de braço direito do shogun que traiu o ex-executor do governo e o forçou a viver junto de seu filho Daigoro na Meifumadô, a estrada do inferno.
A famosa série de mangás de Kazuo Koike e Goseki Kojima finalmente pôde ser lida na íntegra, em todos os seus 28 volumes pela Panini Comics, depois de cair nas mãos da Cedibra, em 1988 e da Sampa em 1990.
Com preço de capa de R$ 12,90, que se manteve estável durante todo este tempo! A edição brasileira saiu e se manteve na frente da gringa quando o assunto é tamanho, os volumes brasileiros se assemelham aos europeus, maiores que os dos Estados Unidos, que mais parecem livros de bolso.
Além disso, todas as edições primaram pelo extremo cuidado, das capas à tradução e letras, com um nível praticamente nulo de erros. A trama é contada sem muitas preocupações cronológicas até que chega a hora do desfecho, um longo clímax que preenche os últimos números.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...