4 de fev. de 2008

Festival Anima Mundi recebe inscrições

Maior festival de animação da América Latina, o Anima Mundi recebe até 26 de março as inscrições para as mostras competitivas (curta-metragem, longa-metragem, curta infantil, animação brasileira, filme de estudante e filme de encomenda). Os trabalhos serão selecionados pela diretoria do festival e vão concorrer nas categorias Júri Profissional, Júri Popular, Prêmio dos Diretores e Prêmio Especial.
O evento será de 11 a 20 de julho, no Rio de Janeiro, e de 23 a 27 de julho, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site. Para se inscrever, os candidatos deverão observar as seguintes exigências:

Serão aceitas inscrições de produções de animação em película ou vídeo que não tenham sido recusadas ou exibidas em edições anteriores do festival. Só serão aceitos formulários preenchidos na íntegra e de forma legível, utilizando a versão on-line disponível no site.

O Festival se reserva o direito de dar preferência a obras ainda não lançadas em circuito comercial no Brasil. Não há restrição quanto a temas ou gêneros.

Não há limite para o número de inscrições por participante, porém é imprescindível que para cada obra seja preenchido um formulário de inscrição.

No júri popular, as categorias em competição serão:

Curta-Metragem: curtas para o público geral; Longa-Metragem: filmes com duração superior a 60 minutos;

Curta Infantil: curtas para o público infantil;

Animação Brasileira: curtas realizados por brasileiros. Exibidos nas sessões Curta-Metragem e Curta Infantil;

Filme de Estudante: curtas produzidos como resultado de um curso de animação. Exibidos nas sessões Curta-Metragem e Curta Infantil;

Filme de Encomenda: curtas realizados sob encomenda, para publicidade, institucionais, videoclipes ou seqüências de efeitos especiais para filmes de longa-metragem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...