6 de fev. de 2008

GREVE TEM PERSPECTIVA DE FIM

A greve convocada pelo maior Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, o Writers Guild of America (WGA), completou três meses ontem com rumores da imprensa americana de que está no fim.

A greve possivelmente deva terminar antes da entrega dos prêmios Oscar, no dia 24 de fevereiro. Assim, a cerimônia estaria salva de ter o mesmo destino do Globo de Ouro, cujo glamour ficou quase que totalmente apagado pelo movimento grevista.

A Associated Press, com base em fontes anônimas, divulgou que o acordo que pouparia o Oscar já está sendo redigido pelo sindicato e os estúdios. O WGA não autorizou membros a comentar publicamente o curso atual das negociações.

O progresso mais significativo ocorreu na última semana com uma proposta às reivindicações mais duras sobre o recebimento de parte dos conteúdos distribuídos pela internet.

Detalhes do possível acordo não foram divulgados, mas devem incluir ganhos significativos para os roteiristas no dinheiro vindo de usuários que baixam filmes, séries e outros programas pela internet.

As negociações formais entre o WGA e a entidade que representa os estúdios, a Aliança dos Produtores de Cinema e TV (Alliance of Motion Picture and Television Producers) terminaram no dia 7 de dezembro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...