17 de mar. de 2008

Há quase quatro anos, "Friends" chegava ao seu último episódio nos Estados Unidos em sua décima temporada.

Atraindo milhões de telespectadores ao redor do mundo e pagando um salário de US$ 1 milhão de dólares por episódio para cada protagonista, a série fez de Courteney Cox (Monica), David Schwimmer (Ross), Jennifer Aniston (Rachel), Lisa Kudrow (Phoebe) e Matt LeBlanc (Joey) verdadeiros astros de Hollywood.

Mas será que todo fã sabe o que os seis atores fizeram após o fim de "Friends"?

Depois de tirar um tempo para curtir a família e sua filhinha Coco, Courteney Cox estrelou alguns filmes de pouco sucesso como "Zoom", "Novembro" e "Golpe Baixo", este último ao lado de Adam Sandler. Em janeiro de 2007, voltou à TV como protagonista e produtora-executiva de "Dirt", série que estréia no Brasil neste domingo pelo People+Arts.

Jennifer Aniston fez uma participação especial em "Dirt", com direito a beijo na boca de Courteney Cox, mas não deve retornar de vez à TV tão cedo. Quando ainda estrelava "Friends", a atriz atuou em filmes de sucesso como "Todo Poderoso" (Jim Carrey) e "Quero Ficar Com Polly" (Ben Stiller). Em 2006, ela protagonizou o sucesso "Separados Pelo Casamento", que arrecadou mais de US$ 203 milhões de dólares ao redor do mundo. Em 2007, foi eleita pela revista "Forbes" a décima mulher mais rica do mundo do entretenimento.

Lisa Kudrow, que ganhou o prêmio Emmy em 98, estrelou, co-produziu e escreveu a comédia "The Comeback", que estreou em junho de 2005 na HBO americana. Vivendo uma atriz fracassada que tenta retomar o sucesso, Kudrow conseguiu uma indicação ao Emmy, mas não conquistou a audiência. A série foi cancelada em sua primeira temporada.

O mesmo destino teve a excelente "Studio 60 On The Sunset Strip", protagonizada por Matthew Perry (Chandler Bing) ao lado de Bradley Whitford e Amanda Peet. Apesar de ter sido bastante elogiada pelos críticos americanos, a série que mostrava os bastidores de um programa de televisão não conquistou o público e foi cancelada depois de uma temporada. O ator atua ao lado do astro teen Zac Efron (Troy de "High School Musical") no filme "Seventeen Again", que deve estrear nos Estados Unidos ainda este ano.

Matt LeBlanc tentou aproveitar o sucesso de seu personagem em sua própria série: "Joey", em 2004, que não chegou nem perto do sucesso dos seis amigos de Nova York e foi cancelada em sua segunda temporada e desde então não voltou a atuar na TV ou cinema.

Em 2005, o ator David Schwimmer (Ross Geller) emprestou sua voz à girafa Melman na animação "Madagascar" e já repetiu o feito na continuação do filme, que será lançada este ano. Em "30 Rock" matou as saudades dos fãs em um divertido episódio desta segunda temporada. Ano passado, o ator dirigiu seu primeiro filme, a comédia inglesa "Run, Fat Boy, Run".

Quem sente falta de acompanhar as divertidas situações e conversas dos seis amigos de Nova York pode assistir às inúmeras reprises da série na Warner.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...