31 de mai. de 2008

TRASHBACK 2008 EM BELÉM

Hoje em Belém começa a primeira parte do evento Trashback 2008, que reúne cinéfilos e amantes do gênero no Cine Líbero Luxardo, do Centur, para assistir a diversas obras emblemáticas produzidas no eixo nacional e internacional.

O rótulo 'trash' (lixo), geralmente atribuído a esse tipo de material, vai ganhar uma oportunidade especial de ser discutido - e, quem sabe, valorizado - junto ao público de Belém. Sob o comando dos editores do site paraense de cultura pop 100grana.com, o Trashback vai trazer, em sua segunda edição, uma programação dividida em cinco partes.

Há trechos de filmes de monstros, extraterrestres e aberrações que fizeram época no cinema americano, como o Vingador Tóxico, da produtora Troma Films, à sessão 'Qual é a pior música?', que reúne clipes musicais de todas as partes do mundo, como os do indiano Chiranjeevi, 'O ataque dos clones malfeitos', que compila plágios europeus e asiáticos para clássicos hollywoodianos como 'Piratas do caribe', 'Eu sou a lenda' e 'Cloverfield', seguido por episódios completos de seriados trash das décadas de 79 e 80: o japonês 'Lion man' e 'O elo perdido'.

O festival começa neste sábado (31) e continua no próximo (7), a partir de 13h30, no Cine Líbero Luxardo, do Centur (Gentil Bittencourt, entre Rui Barbosa e Quintino Bocaiúva). Ingressos a R$ 5, com meia para estudantes. Informações: (91) 3223-5987.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...