7 de jul. de 2008

LIVRO REVELA TUDO SOBRE A MULHER-MARAVILHA

The Wonder Woman Companion da TwoMorrows Publishing, escrito por Andy Mangles, perito na personagem criada em 1941 pelo psicólogo William Moulton Marston e pelo desenhista Harry G. Peter, promete revelar toda a história da criação e as transformações pelas quais passou a Mulher-Maravilha.

Recheadas de curiosidades, informações detalhadas e muitas ilustrações, o guia histórico apresenta fatos marcantes da vida editorial da guerreira amazona da DC Comics, além de sua repercussão e influência na vida real, como a inspiração para movimentos feministas, a criação de entidades não-governamentais contra a violência e a exploração das mulheres e eventos beneficentes para esse fim.

Completando a edição, diversas entrevistas com quadrinhistas que produziram histórias da Mulher-Maravilha (George Pérez, John Byrne, Brian Bolland, Phil Jimenez e Adam Hughes, entre outros) e Lynda Carter, que encarnou a personagem no seriado televisivo dos anos 1970.

The Wonder Woman Companion será lançado no próximo dia 23 de julho, nos Estados Unidos, com capa pintada por Alex Ross, 284 páginas e preço de US$ 34.95.

O livro está em pré-venda no site da TwoMorrows.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...