18 de jan. de 2009

Jackie Chan pode ser o novo Sr. Miyagi

O popular ator, produtor, roteirista, coreógrafo e diretor de cinema chinês especialista em artes marciais Jackie Chan, 54, natural de Hong Kong, é um dos candidatos a interpretar o mestre carateca Sr. Miyagi na nova versão do filme 'Karatê Kid', um dos sucessos de bilheteria dos anos 80, segundo informaram pessoas próximas da produtora.


O primeiro filme da série, de 1984, foi dirigido por John G. Avildsen. Conta a história de um ex-mestre de artes marciais oriental, Sr. Miyagi - interpretado por Noriyuki 'Pat' Morita (28 de junho de 1932 - 24 de novembro de 2005) - ajuda o tímido adolescente Daniel LaRusso (norte-americano Ralph Macchio, 47) a se transformar em um campeão de caratê para se defender dos valentões do bairro.


O sucesso de bilheteria lançou também o jovem Macchio ao estrelato, e ele voltou a atuar no segundo e no terceiro filme da série. Em 'Karatê Kid 4', de 1994, a estrela era a então atriz iniciante norte-americana Hilary Swank, 34.


O co-produtor da nova versão, o também ator norte-americano Will Smith, 47, entrou em contato no ano passado com Jackie Chan, por ocasião da viagem do primeiro à China para promover o filme 'Eu sou a lenda'. O filho de Smith, Jaden Smith, será o novo Daniel LaRusso no quinto filme, com direção de Harald Zwart e que será rodado totalmente em Pequim em meados deste ano.


'Karatê Kid' fez tanto sucesso que rendeu três sequências, a última delas com uma menina karateca, feita por Hillary Swank. Pat Morita foi indicado em 2004 ao Oscar e ao Globo de Ouro de ator coadjuvante por Sr. Miyagi. Em 1986, os personagens viraram brinquedo nos Estados Unidos, pela Remco - com chutes, socos e até o golpe de quebrar madeira.


Os filmes lançados foram 'Karatê Kid - a hora da verdade' (1984), 'Karatê Kid 2 - a hora da verdade continua' (1986), Karatê Kid 3 - o desafio final' (1989) e 'Karatê Kid 4 - a nova aventura' (1994).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...