22 de mai. de 2009

NOVIDADES FOX 2009-2010

A Fox lançou sua grade de programação para a temporada 2009-2010. O canal terá várias novidades ao longo do ano e promete a estreia quatro novas comédias, dois dramas e um talk show. 

O anúncio do canal trouxe poucas surpresas. A maior delas é sobre o drama de sci fi Dollhouse, estrelado por Eliza Dushku e produzida por Joss Whedon (Buffy), ganhará uma segunda temporada e se junta a lista de séries renovadas da Fox que inclui House, 24 Horas, Lie to Me, Fringe, Bones, ‘Til Death e os desenhos animados Os Simpsons, Uma Família da Pesada e American Dad

Menos sorte teve Terminator: The Sarah Connor Chronicles, que foi oficialmente cancelada, e se junta a Prison Break e Sit Down, Shut Up na lista dos seriados que não serão mais exibidos pelo canal. Também cancelada está O Rei do Pedaço (a série, no entanto, ainda tem episódios inéditos para serem exibidos que deverão ser programados pelo canal). 

Os reality shows do chef Gordon Ramsay Hell’s Kitchen e Kitchen Nightmares também foram renovados, mas não ganharam data de exibição. 

Quem foi promovido foi o reality show So You Think You Can Dance, que terá uma sexta temporada exibida na fall season, passando a dominar a grade da Fox dois dias da semana, nas noites de terça e quarta-feira. 

Com a chegada de Dance, Fringe mudará de horário. O seriado revelação da Fox passará a ser exibido nas noites de quinta-feira, às 21h, entrando no fogo cerrado do horário mais competitivo da TV americana – onde provavelmente terá a concorrência de Grey’s Anatomy, CSI, The Office e Supernatural. 

Mais sorte terá Lie to Me, outra série do canal que terá uma segunda temporada e passará a ser exibida nas noites de segunda-feira, passando a receber a sólida audiência de House

Confira a seguir como ficará a grade da Fox na fall season e também a partir de janeiro (período em que o canal costuma assumir a liderança em audiência, com a estreia de novas temporada de 24 Horas e do American Idol). 

Grade da Fox para setembro 

Segunda 
20h - HOUSE 
21h - LIE TO ME 

Terça 
20h/21h - SO YOU THINK YOU CAN DANCE / Performance Show 

Quarta 
20h - SO YOU THINK YOU CAN DANCE / Results Show 
21h - GLEE 

Quinta 
20h - BONES 
21h - FRINGE 

Sexta 
20h - BROTHERS 
20h30 - ‘TIL DEATH 
21h - DOLLHOUSE 

Sábado 
20h/20h30 - COPS 
21h - AMERICA’S MOST WANTED 
23h - THE WANDA SYKES SHOW (título provisório) 
0h - Reprises de desenhos animados 

Domingo 
19h - THE OT (cobertura dos jogos da NFL) 
20h - OS SIMPSONS 
20h30 - THE CLEVELAND SHOW 
21h - UMA FAMÍLIA DA PESADA 
21h30 - AMERICAN DAD 

Grade da Fox para janeiro 

Segunda 
20h - HOUSE 
21h - 24 HORAS 

Terça 
20h - AMERICAN IDOL / Performance Show 
21h - PAST LIFE 

Quarta 
20h - AMERICAN IDOL / Results Show 
21h - HUMAN TARGET / GLEE (retorna na primavera) 

Quinta 
20h - BONES 
21h - FRINGE 

Sexta 
20h - BROTHERS 
20h30 - ‘TIL DEATH 
21h - DOLLHOUSE 

Sábado 
20h/20h30 - COPS 
21h - AMERICA’S MOST WANTED 
23h - THE WANDA SYKES SHOW (título provisório) 
0h - Reprises de desenhos animados 

Domingo 
19h - Reprises de desenhos animados 
20h - OS SIMPSONS 
20h30 - SONS OF TUCSON 
21h - UMA FAMÍLIA DA PESADA 
21h30 - THE CLEVELAND SHOW 

Agora as estréias do canal: 

GLEE - Dramédia musical teen, sobre o coral de uma escola pública. Glee, que terá pré-estreia nesta terça-feira, dia 19 de maio, dá a impressão de ser uma espécie de High School Musical da Fox. Mas é possível esperar mais: o show é assinado por Ryan Murphy, criador da adulta Nip/Tuck e da clássica Popular. Matthew Morrison, da novela As the World Turns, é o protagonista da série, que tem no elenco Jayma Mays (Ugly Betty), Jane Lynch (Two and a Half Men) e Jessalyn Gilsig (Heroes). 

THE CLEVELAND SHOW - Novo desenho animado de Seth MacFarlane, o The Cleveland Show é o aguardado spin-off de Uma Família da Pesada. A criação da série foi anunciada no primeiro semestre ano passado e, faltando ainda vários meses para a estreia, já tem a produção de uma segunda temporada garantida. No programa, o pacífico Cleveland se muda para Virginia, para viver com sua paixão dos tempos de escola e seus filhos. No elenco de dubladores está a escritora Arianna Huffington, autora do site político The Huffington Post. 

BROTHERS - Aposta arriscada da Fox, esta comédia, que tem a difícil missão de fazer subir a audiência do canal nas noites de sexta-feira, marcará a estreia do ex-jogador de futebol americano e comentarista esportivo Michael Strahan como ator. No seriado, ele fará o papel de um atleta aposentado, que retorna para casa para ajudar a família. No elenco estão Daryl “Chill” Mitchell (Ed), CCH Pounder (The Shield) e Carl Weathers (o Apollo da cinessérie Rocky). Comédia assinada pelo trio Eric Tannenbaum, Kim Tannenbaum e Mitch Hurwitz, de Arrested Devolpment, com produção da Sony Pictures. 

HUMAN TARGET - O ator Mark Valley (Fringe, Justiça sem Limites) ganha uma nova série na Fox, baseada nas histórias em quadrinhos da DC Comics. No seriado ele fará o papel de Christopher Chance, um tipo diferente de guarda-costas – ele costuma assumir o lugar de pessoas que correm risco de vida, se transformando em um alvo humano. Chi McBride (Pushing Daisies) e Jackie Earle Haley (o Rorschach de Watchmen), estão no elenco desta série da Warner, que terá produção executiva de McG (Fastlane) e Simon West (Keen Eddie). 

PAST LIFE - Originalmente chamada The Reincarnationist, a Fox vai produzir um procedural drama sobre reencarnação. O seriado, baseado nos livros de M.J. Rose, vai girar em torno de um grupo de psicólogos e investigadores do The Talmadge Center for Behavioral Health, que ajudam seus pacientes a solucionarem problemas através da regressão. Kelli Giddish, com passagem por Damages, será a protagonista da série, que tem no elenco o ator inglês Nicholas Bishop e Richard Schiff, vencedor do Emmy por The West Wing. O roteiro é de David Hudgins, de Friday Night Lights, e o estúdio é a Warner Bros. 

SONS OF TUCSON - Na mid-season, a Fox voltará a exibir uma comédia com atores nas noites de domingo. A escolhida pelo canal é Sons of Tucson, assinada pelos produtores Malcolm in the Middle. O seriado gira em torno de três garotos que, com a prisão do pai, contratam um malandro para assumir o papel do pai. Tyler Labine, de Reaper, será o protagonista da série, assinada pela 20th Century Fox TV. 

THE WANDA SYKES SHOW (título provisório) - A Fox cancelou as duas atrações que exibia aos sábados no fim de noite (o MADtv e o Talkshow with Spike Feresten) e no lugar, promete lançar um novo talk show comandado pela hilária Wanda Sykes, de The New Adventures of Old Christine. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...