18 de mai. de 2009

NOVIDADES PANINI

Novidades das linhas DC Comics, Marvel Comics, Wildstorm e começaram a pipocar esse mês.

A revista Superman # 78, da Panini, o maior destaque é a data de lançamento de Trindade, maxissérie de Kurt Busiek (Conan, LJA / Vingadores) e Mark Bagley (Homem-Aranha Millennium), a partir de agosto e será mensal. Trindade é uma série semanal em 52 edições que une os três maiores heróis da editora: Superman, Batman e Mulher-Maravilha.
Outra novidade é que a editora deve lançar ainda este mês o especial A História do Universo DC, inédito no Brasil, com texto de Marv Wolfman e a arte de George Pérez (Crise nas Infinitas Terras). Criado logo após a série que redefiniu o Universo DC na década de 1980, o álbum é um livro ilustrado contando toda a História do universo ficcional da DC Comics, desde o Big Bang até o fim dos tempos. Embora seja um bonito trabalho, A História do Universo DC ficou defasado, especialmente por conta dos eventos mostrados na minissérie Crise Infinita - que se baseia no trabalho de Wolfman e Pérez para desfazer o que a dupla criou. Deve ser por isso que, segundo a chamada da Panini, o álbum terá materiais extras, com as novas origens do Universo DC e de seus heróis, agora recontadas por times criativos da atualidade.

As outras novidades são Crise Final, minissérie de Grant Morrison (WE3, Invisíveis) e J.G. Jones (52), com previsão para julho; Brainiac, em Superman # 80, o novo arco de Geoff Johns e Gary Frank (Superman e a Legião dos Super-Heróis); Em setembro, Superman o roteirista James Robinson (Starman), assume histórias do Homem de Aço ao lado do artista brasileiro Renato Guedes; Crise final - A Legião dos três mundos, de Geoff Johns e George Pérez, para 2010. A história é interligada com a trama que começa em julho e mostra o embate entre Superman e a Legião dos Super-Heróis contra Superman Primordial e a Legião dos Supervilões.

Da linha Marvel Comics chamam a atenção também as séries Terra X e Eu sou Legião, o especial sobre mutantes provavelmente deve sair até a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, programada para setembro.

Da Wildstorm vem o primeiro volume de Liga Extraordinária, série de Alan Moore (roteiro) e Kevin O'Neill (arte) que foi publicada no Brasil em duas edições da Pandora Books e em uma terceira, pela Devir. Segundo a editora, a nova versão terá muitos extras, incluindo os roteiros de Moore.

Já a série de vampiros publicada pela Les Humanoïdes Associés é confirmada apenas "para este ano".Ainda foi anunciado para a linha de livrarias o próximo clássico o segundo volume da Biblioteca História Marvel: Os Vingadores.
A lista contempla também uma série de especiais para o período. Na linha Marvel, que já tem programados títulos ligados à minissérie Invasão Secreta, Marvel Especial # 14 vai publicar Dinastia M - Guerra Civil. Já a DC terá cinco especiais: Universo DC Especial # 0: Começa a Crise Final, Questão - A Bíblia do Crime, O Universo DC ilustrado por Neal Adams Vol. 1, a série Lanterna Verde - Crepúsculo Esmeralda e a Coleção Batman 70 Anos.

As revistas de linha também têm novos títulos e arcos anunciados. Marvel MAX # 71 traz as estreias de Foolkiller e Simon Garth - Zumbi, Invincible Iron Man, elogiado título de Matt Fraction e Salvador Larroca, começa a sair em Avante, Vingadores # 30.

Na DC, os destaques vão para os arcos Batman - Descanse em Paz, em Batman # 80 e Brainiac, que será lançado em Superman # 80.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...