12 de abr. de 2010

CINECLUBE EXIBE FILMES PREMIADOS

O Cineclube Pedro Veriano exibirá hoje dois premiados filmes da recente safra brasileira, "Fractais sertanejos" (2009), de Haroldo Cavalcanti, e "Cão sem dono" (2007), de Beto Brant ("O invasor") e Renato Ciasca.

"Fractais sertanejos", produção cearense de 2009, vencedora do prêmio de Melhor Filme no Festival de Londrina (PR), terá comentários do diretor de fotografia e vice-presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Pará (ABDeC-PA), Bruno Assis e conta a história de um operário da construção civil que se descobre artista ao sair de um coma, esculpindo obras abstratas que denomina "TudoeNada", semelhantes aos fractais estudados na física e na matemática do caos. O curta tem 19 minutos de duração.

"Cão sem dono", é uma ficção de 2007, dirigida por Renato Ciasca e Beto Brant, e baseada no romance de Daniel Galera, "O dia em que o cão morreu". O longa que se passa em Porto Alegre e conta a história de Ciro, jovem desmotivado e sem planos e que trabalha às vezes fazendo traduções literárias, quando conhece Marcela, jovem que foi para a capital na tentativa de ser modelo e ao contrário de Ciro, é cheia de planos e sonhos. Depois que ele é atropelado por uma motocicleta, Marcela passa uma temporada no seu apartamento. Um dia ela aparece para dizer que tem câncer e que talvez nunca mais se vejam. Ciro se desespera e perde o pouco do equilíbrio emocional que tinha, caindo no alcoolismo.
 
Serviço
Cineclube Pedro Veriano: "Fractais sertanejos", de Haroldo Cavalcanti, e "Cão sem dono", de Beto Brant e Renato Ciasca. Hoje, às 18h, na Casa da Linguagem (Nazaré, 31). Entrada franca.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...