28 de abr. de 2010

PARA TODAS AS HORAS E A ALEGRIA DE EMMA EM BELÉM

Oi Cine Estação e o Cineclube Pedro Veriano, da Casa da Linguagem, exibem 'A alegria de Emma' e 'Para todas as horas'.

A 'A alegria de Emma' (Emmas Glück, Alemanha, 2006, comédia/drama, 99 minutos, 16 anos), do diretor Sven Taddicken, conta a história de Emma (Joerdis Triebel), uma garota simples, proprietária de um sítio, que encontra Max (Jürgen Vogel), um vendedor de automóveis. Na verdade, Max aterrisa de forma inesperada na fazenda de Emma, localizada no México, após descobrir que tem pouco tempo de vida. Ela, por sua vez, enfrenta diversos problemas financeiros.

'Para todas as horas', de José Arnaud, reflete sobre alguns temas da pós-modernidade. No elenco, Ricardo Macedo, Hellen Pompeu e Luciano Lira. 'O fio condutor para essa analogia é a história de três amigos que saem em uma viagem de fim de semana e vivem situações que provocam flashbacks da infância de cada um, em momentos chaves de suas vidas e que revelam quem eles são hoje', conta Arnaud e teve a produção foi filmada 'on the road' entre setembro e outubro do ano passado em Belém, Barcarena e Mosqueiro.

'A alegria de Emma' será exibido hoje, às 18h e ás 20h30, e no domingo (2), às 10h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. Ingresso a R$ 5, com meia. Informações: (91) 3212-5660.

'Para todas as horas' faz parte da 1ª Mostra ABDeC-Pa com exibição hoje, às 18h30, no Cineclube Pedro Veriano, da Casa da Linguagem (Nazaré com a Assis de Vasconcelos) com entrada franca. Informações: (91) 8167 5745 ou em www.abdecpara.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...