13 de set. de 2011

TURMA DA MONICA JOVEM #34 BARRA VENDAS DO REBOOT DA DC COMICS

Ontem, anunciando mais de 200.000 edições vendidas de Justice League #1, a DC Comics declarou que essa foi a edição mais vendida em quadrinhos do ano.

Rich Jonston, do Bleeding Cool, tomando essa edição, E citando outras graphic novels, coleções, álbuns de BD, mangás e quadrinhos digitais, escreveu em sua coluna que "Comic book não significa apenas um impresso em papel, com menos de 50 páginas ou disquete com quadrinhos nele.

Mas mesmo se isso acontecesse, e mesmo que você mantivesse essa idéia no continente americano, ele ainda estaria errado.

Quando você tem algo como Turma da Mônica Jovem sendo impressa no Brasil, mostrando dois personagens populares em um beijo, acrescentou 100 mil as vendas, totalizando 500.000 cópias da edição.

Normalmente ele "só" vende 400 mil.

Por que eu me importo? Porque é uma das maiores editoras dos EUA fazendo uma reclamação sobre seu produto que ignora o resto do mundo, o resto do meio, e define seu produto publicamente por termos de marketing por pouco compreendido.

Ao invés de abraçar e reconhecer o meio, e seu lugar dentro dele."

se vc achava que turma da mônica vendia pouco taí a prova que o mercado brasileiro anda bem obrigado e com editor/criador/criatura nacional.

 
Aí pergunto pros mais ligados: Existe no mundo atualmente alguma editora ou personagem que venda mais que isso numa só tiragem?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...