20 de nov. de 2013

CURTA HOMENAGEIA MICKEY MOUSE


Após estrear há 85 anos no cinema com “O vapor Willie”, Mickey Mouse volta às telas no curta-metragem “Hora de viajar!”, que estreará durante as exibições do filme “Frozen: Uma aventura congelante”, o novo longa dos estúdios Disney.

“Hora de viajar!”, dirigido por Lauren MacMullan e pré-selecionado para o Oscar na categoria de curta de animação, conta com Mickey, sua inseparável Minnie e seus amigos, o cavalo Horacio e a vaca Clarabelle.

Na aventura, eles se divertem em uma carroça de feno, até que o arqui-inimigo de Mickey, João Bafo de Onça, aparece para acabar com a diversão na estrada.

A tecnologia permitiu aos autores construir a história com as falas originais de Walt Disney, o primeiro a dar voz ao mítico roedor, ao reunir cortes procedentes de filmes antigos.

No roteiro e na estética, o filme é uma homenagem a “O vapor Willie”, apresentando um diálogo entre passado e presente, misturando o colorido com o preto e branco, desenhos à mão e gráficos de computador.

Batizado inicialmente como Mortimer, foi ideia da esposa de Walt Disney, Lilly, mudar o nome do camundongo para Mickey. Em 1932, a Academia de Hollywood premiou Disney com um Oscar honorífico (destinados a premiar circunstâncias particulares que, segundo a Academia, não poderiam ser recompensadas com os troféus tradicionais) por sua criação.

Com os anos, Mickey Mouse se tornou fonte de inspiração para muitos artistas. Andy Warhol, maior nome do movimento de pop art, lhe dedicou uma série de quadros em 1981. Desde 1978, o roedor conta com sua própria estrela na Calçada da Fama. 

Com estreia marcada para o dia 29 deste mês nos Estados Unidos, “Frozen: Uma aventura congelante” é uma animação musical feita por computação gráfica. No Brasil, o filme chega aos cinemas em 3 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...