18 de nov. de 2014

HERÓIS BRASILEIROS EM HQ


Desde segunda-feira (10), um projeto de quadrinhos 100% brasileiro começou a tomar forma, trata-se do álbum DQB – Heróis Brasileiros – A Ordem, que reúne mais de 20 super-heróis brasileiros num mesmo álbum, para enfrentar uma ameaça de proporções cósmicas. 

A publicação terá o financiamento coletivo via site Catarse e a coleta das doações vai de hoje até janeiro de 2015.

O custo total da impressão é de R$ 45 mil, montante que está sendo coletado via site Catarse, que se arrecadar o valor, oferecerá uma série de brindes aos colaboradores.

O álbum terá 100 páginas, totalmente à cores, no formato 16 x 25 cm e miolo em papel couché, garantindo excelente qualidade. 

A iniciativa foi ideia do roteirista Elenildo Lopes, criador do personagem Capitão R.E.D., que se juntou a outros criadores na tentativa de impulsionar o mercado nacional. 

A sinopse do álbum revela que, há bilhões de eras, houve o despertar de uma perigosa entidade chamada Darkface, que provocou uma supernova, chamando a atenção de vários seres cósmicos, que foram dominados pelo vilão.

Uma dessas criaturas é Unwath, que foi enviada à Terra para destruir o planeta. Para combatê-lo, vários heróis uniram suas forças, culminando numa explosão atômica que dividiu a entidade em sete partes e a espalhou em vários cantos do universo. Desacreditados e perseguidos, os heróis brasileiros precisam provar seus poderes e convicções para recuperar o prestígio. É quando surge uma nova entidade do bem para ajudá-los a lutarem juntos numa guerra sem precedentes contra os poderosos inimigos.

Para dar vida ao projeto, nomes experientes e consagrados no quadrinho nacional foram chamados, o roteiro ficará a cargo de Gian Danton, autor do livro O roteiro nas histórias em quadrinhos, Watchmen e a Teoria do Caos, entre outros e que criará um herói inédito exclusivamente para o álbum, com arte de nomes como Joe Bennet (Captain America, Deathstroke), Ivan Rodrigues (The Shadow, The Spider) e Diogo Freu (Zenescope Entertainment) e artes promocionais de José Luís (Vampirella: Southern Gothic, Teen Titans) e Rom Freire (Fausto de Goethe, 12 Comics) e cores por Gil Santos (Capitão R.E.D).

Vinte e cinco super-heróis farão parte da história. São eles:

Anjo Urbano (Rodrigo Dos Santos)
Bruce, O Exterminador (Denilson Reis)
Capitão R.E.D (Elenildo Lopes)
Carniça (Marcelo Gomes)
Cover (José Amorim Neto)
Crânio (Francinildo Sena)
Dragão Negro (Thiago Silva)
Ginasta (Heraldo Wilson)
Homem Trator (João Vital)
Inferno (Augusto Velazquez de Brito)
Jaguara (Altemar Domingos)
Jou Ventania (Lincoln Nery)
Lagarto Negro (Gabriel Rocha)
Máximus (Alan Yango)
Max (Luciano Oliveira)
Morbidus (Rudimar Patrocínio)
Oigo (Diego José)
Papo Amarelo (Moacir Torres)
Preceptor (Rafael Tavares)
RBoy (Daniel Costa)
Resistente (Juliano Rocha)
Soberano (Lunyo Alves de Souza)
Velta (Emir Ribeiro)
Vulto (Wellington Santos)
Personagem secreto (Gian Danton)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...