21 de mar. de 2015

MORTE EM TARTARUGAS NINJAS

tmnt-ongo-44-pr-1-0c9a3-720x1107-128102

Um dos heróis vai partir na edição TMNT #44. Pode parecer jogada de marketing, mas a história foi escrita com a participaçao de Kevin Eastman, um dos criadores originais juntamente com Peter Laird.


Eastman retornou recentemente a franquia depois de um tempo afastado. Segundo ele próprio as histórias do quarteto ninja estavam muito infantilizadas e deveriam voltar um pouco mais as origens, com histórias mais sombrias e violentas.

A edição #44 da revista das tartarugas faz parte de um arco em que elas estão atacando ostensivamente as forças de Krang. O título da história é “Attack on Technodrome – Part 4” e nela os irmãos ninjas acabam se dividindo e Donatello é emboscado por Bebop e Rocksteady que recebem a ordem do Destruidor para matá-lo!

Donatello, é morto a golpes de marreta ao ponto do casco do herói chega a partir, como vocês podem ver em uma das páginas da revista.

Acho que nenhum dos leitores e fãs imaginou que uma das Tartarugas Ninjas pudesse morrer, ainda mais de forma tão estúpida, mas essa falsa segurança pode ter a ver com o que o próprio Eastman falou, sobre o fato das histórias terem ficado muito amenas, nos acostumando aquela visão do desenho animado dos anos 90, ou aquele que passa atualmente na Nickelodeon e nos esquecemos das origens mais sombrias e pesadas dos personagens.

A história termina com as outras tartarugas encontrando o corpo de Donnie, com Splinter segurando o corpo de seu filho e pupilo nos braços. Muito triste mesmo.

Não sabemos se isso será permanente ou não, afinal estamos falando de quadrinhos, mas com certeza foi uma boa jogada e vai fazer muita gente querer voltar a ler os quadrinhos.

Será que o Donatello vai voltar a viva como os heróis da Marvel e da DC? Será que teremos uma tartaruga meio ciborgue? 

death-of-donatello-2-128101

death-of-donatello-128103

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...